Pizza nutritiva e saudável

Todo mundo ama pizza, imagino que com vocês não possa ser diferente. É só pensar em uma pizza quentinha que minha mente já começa a trabalhar: imagino aquele queijo derretido esticando lentamente até o meu prato. É de dar água na boca!

O que acontece é que às vezes essa bela visão é interrompida por minha consciência que me lembra de que eu deveria comer algo um pouco mais saudável…

Pode ser que você esteja tentando emagrecer ou assumir uma dieta com maiores números de nutrientes para beneficiar sua saúde e é por isso que vamos te contar algo muito interessante que talvez você não saiba.

1

Comer pizza pode ser muito saudável

Pizzas feitas com massas integrais, cuidadosamente preparadas com farinhas integrais que são aquelas farinhas feitas com cereais que não passaram pelo processo de branqueamento como de costume os alimentos não integrais são processados, permite que a massa conserve mais fibras, trazendo vários benefícios para a saúde, como esses:

1. Fortalece o corpo contra distúrbios como diabetes e problemas de pressão arterial.
2. Ajuda a prevenir doenças do coração.
3. São fontes importantes de fósforo e ferro.
4. Mantém o intestino saudável.
5. Muito mais nutritivo.
6. Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

2

E ela ajuda a emagrecer?

Sim, ajuda sim! Embora haja pouca diferença entre o valor calórico da massa integral em comparação com a massa comum, o interessante é que ela possui mais fibras, o que deixa você mais saciado, fazendo com que a velocidade da digestão dos hidratos de carbono diminua e comsequentemente a fome demore muito mais tempo para aparecer novamente.

3

Vamos lá, é hora de sentir o sabor!

Separamos algumas pizzas com ingredientes mais leves e com uma harmonização deliciosa com a massa integral.

Veja Também